A História conta sobre povos que viveram na Europa durante a desintegração do Império Romano e deixaram muitas tradições religiosas.
Era o período de adaptação do Cristianismo, quando bárbaros se apossavam do velho mundo.
Faziam celebrações, na tentativa de amenizar temperaturas e suprir a falta de comida no final do mês de dezembro na Europa.
Neste período surgiu a lenda do velho inverno, porque um senhor batia a casa das pessoas pedindo comida e bebida.Acreditavam que se atendessem ele de maneira generosa, desfrutariam de um inverno tranquilo.
Décadas depois, eles fizeram associação entre o velho inverno, e um monge turco que viveu no século IV,chamado São Nicolau.
Ele teria jogado um saco com moedas de ouro e evitado que uma jovem fosse vendida, isso pagaria o dote de casamento da jovem.
Cinco séculos depois, a Igreja Católica reconheceu este homem como se fosse santo,e a partir do dia 6 de dezembro,começaram a celebrar a data denominando, dia do S.Nicolau.
As crianças aguardavam os presentes distribuídos por um velho que usava trajes religiosos,e;de um velho vilão, surgiu o bordão do bom velhinho com a fama de um homem generoso.
No final do século XIX, o desenhista alemão Thomas Nast, teve a ideia de incorporar novos elementos à imagem do chamado bom velhinho, e publicou numa revista norte-americana Harper’s Weekly,o desenho da figura do papai Noel, que se parecia com um gnomo da floresta.
A partir dai,o velhinho precisou ganhar uma barriga, boa estatura e abundante barba branca, e retrataram a figura do papai Noel com trajes e cores variadas,destacando a cor vermelha.
No ano 1931, Haddon Sundblom, foi contratado pela empresa de refrigerantes coca-cola,e criou vestimentas da figura do papai noel nas campanhas, que se popularizaram.
Na Bíblia não consta, e estudiosos não encontraram evidências sobre a data de nascimento do Senhor Jesus Cristo,obviamente para não haver idolatria.
Mas, especularam que teria sido no dia 25 de dezembro. No entanto; já que usam a data como se fosse, seria bom se de fato fizessem Jus ao mérito de louvor e adoração somente ao Senhor Jesus Cristo.
Porém,o que se vê no período do natal, são celebrações regadas a comidas, bebidas,e até se endividam na compra de presentes,mas raramente lembram do Pai da criação,nem do nascimento e sacrifício do Senhor Jesus.
Alguns nem agradecem na hora da ceia,muito menos cooperam com a propagação da palavra dEle.
Refrescando a memória: no princípio, criou Deus os céus e a terra, que estava sem forma e vazia após a queda de Lúcifer, havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
E, dsse Deus: Haja luz; e houve luz(Gênesis 1:1-2).Que neste Natal, haja luz nas mentes e possam honrar ao único Deus por sua infinita misericórdia.
Só olhe para trás, se for extrair lições que te impulsionarem a olhar para o alto, e andar para frente.
Escreva na areia acontecimentos ruins e deixe o vento levar, confie no Senhor e a sua vida florescerá.
Seja verdadeiramente feliz no novo ano
Comentários
Postar um comentário
Comente,nos ajude a melhorar.