Pular para o conteúdo principal

Destaque do MÊS

Papai Noel existe?

O QUE É PIX?

Pix, no Brasil,é uma marca única, criada pelo Banco Central, lançado em coletiva da imprensa no mês de fevereiro de 2020,que aos poucos foi sendo inserido nas finanças da população.O Banco Central, comunicou que o Pix torna-se disponível para a população brasileira, a partir do mês novembro de 2020

Pagamentos instantâneos ocorrem em tempo real. São transferências monetárias eletrônicas da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor, 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano.

 As transferências ocorrem diretamente da conta do usuário pagador, para a conta do usuário recebedor, sem a necessidade de intermediários, o que promete custos de transações menores.

Foi divulgado que a existência de uma marca única, é imprescindível para que os usuários (pagadores e recebedores) identifiquem esse novo meio de realizar pagamentos e transferências de maneira clara. 

A Identidade visual, facilita o entendimento e a adoção do instrumento. As marcas individuais que representam cada um dos prestadores de serviços de pagamento (instituições financeiras e de pagamento) poderão ser dispostas juntamente com a marca Pix.

Isso acontecerá na forma e nas condições que serão oportunamente divulgadas no regulamento do Pix e documentos anexos.

Sobre recolhimentos de taxas federais desde o lançamento do Pix.

Do ponto de vista do Pix, a entrada do Tesouro Nacional logo no seu lançamento, em novembro de 2020, foi fundamental para a população brasileira ter desde o início, a opção de pagar uma taxa governamental via Pix.

 O Pix inserido em ambiente aberto, competitivo e seguro, poderá apoiar no processo de eletronização dos pagamentos, aumentar a eficiência no mercado de pagamentos de varejo e viabilizar o desenvolvimento de soluções, focadas na experiência do cliente.

Com o pix, além de aumentar a velocidade que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado. 

Baixar o custo, aumentar a segurança, e aprimorar a experiência dos clientes.Promover a inclusão financeira, e preencher uma série de lacunas existentes.

Com a revolução tecnológica em curso, possibilita a inovação e o surgimento de novos modelos de negócios e a redução do custo social, relacionada ao uso de instrumentos baseados em papel.

O Banco Central  lidera o processo de implantação do ecossistema de pagamentos instantâneos brasileiro;que está sendo construído de forma participativa, envolvendo a interlocução com diversos agentes do mercado.

 De acordo com informações da fonte, o principal objetivo do BC com essa ação, é aumentar a eficiência e a competitividade do mercado de pagamentos de varejo no Brasil.Isso através da criação de um novo meio de pagamento que ajudará no processo de eletronização do mercado brasileiro.

Tive experiência negativa com o Pix,um familiar sofreu um golpe e o valor foi alto. Então; particularmente, ainda não confio nesta modernidade, prefiro o modo tradicional que não me traz nenhum transtorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Que faz um Profissional de Mídia?

Existe quem confunde profissionais de mídia, com fotógrafos. Profissionais de midia são especialistas em comunicação e publicidade,atuantes criadores de conteúdos publicitários,são fundamentais em agências de comunicações. O seu trabalho envolve diversas áreas relacionadas; impressa,digital e eletrônica.   Já que publicidade e propaganda são inseparáveis do mundo digital,além das atividades citadas,o profissional de mídia pode sim fazer boas fotografias, avaliar a qualidade, design ou até mesmo transformar e melhorar a qualidade das imagens. Na atualidade com os avanços tecnológicos e serviços remotos, escancaram-se portas para anunciar com baixo custo, através de propaganda na internet. O Profissional de mídia que produz conteúdos on-line ; deve ser focado em desenvolver estratégias de divulgação, de acordo com a ideia e investimento do cliente/ou solicitante; através das redes sociais, sites, blogs, canais, sem quebrar regulamentos e normas das plataformas.  Na míd...

Antissocial e Sociável,qual a diferença?

Aprendendo para não confundir! Primeiro vamos saber como esta palavra  antissocial ,deve ser escrita. De acordo com o novo acordo ortográfico de janeiro de 2009),deve ser escrita, sem usar o hífen e (duas letras  SS ),e se escrever com hífen e apenas um" S "está errado.   Devemos utilizar este adjetivo antissocial, quando nos referirmos a alguém, ou a alguma coisa contrária ao convívio social,por exemplo; às regras, ideias,interesses e costumes da sociedade. Sim! O silêncio faz bem para a saúde mental e espiritual.Por isso existe o momento de falar e de calar. Respeitar direitos dos outros é uma atitude sociável e de cidadania.Prudente é praticar o nosso dever,pois não sabemos quando precisaremos exercer o nosso direito. Pessoa sociável: sabe viver em sociedade, respeita direitos e deveres, tem caráter generoso, comunicativo, cortês, agradável e civilizado. Consegue conversar de maneira gentil com todos, sabe viver socialmente, seguindo regras e práticas da boa convivênc...

Melhores Reflexões em imagens.

O Amor e o Respeito caminham juntos Sou apenas uma pessoa estrangeira nesta terra.